Mais rápido que o Porsche Taycan Turbo e com mais tecnologia do que o Tesla Model S, o Xiaomi SU7 pode percorrer 800 quilômetros sem precisar de recarga.
Era de conhecimento geral que a Xiaomi, uma empresa chinesa de tecnologia conhecida por fabricar produtos eletrônicos de consumo, como smartphones e computadores, planejava ingressar na indústria automotiva.
Após um investimento de mais de 1,2 bilhão de euros, finalmente o SU7 foi lançado.
A apresentação do Xiaomi SU7 (Speed Ultra 7) revela as ambições da empresa. O fabricante chinês almeja se tornar um dos principais players da indústria automotiva nos próximos 15 anos. Além disso, pretende liderar o caminho na tecnologia de direção autônoma, desafiando a Tesla.
O design do Xiaomi SU7 lembra o de um Porsche, não é verdade? No entanto, a equipe responsável pelo projeto é composta por designers que já trabalharam na Mercedes e na BMW. A Xiaomi reuniu Tianyuan Li, ex-BMW, responsável pelos IX e iVision, e James Qiu, responsável pelo design do Vision EQXX.
O resultado é um sedan com linhas elegantes e fluidas, uma frente baixa e larga, destacando-se os faróis em formato de gota. Um sensor de laser ‘LIDAR' no topo do para