Tudo sobre Carros: Avaliações de Novos Modelos, Dicas de Compra e Notícias

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Tudo sobre Carros: Avaliações de Novos Modelos, Dicas de Compra e Notícias

Primeiro Mustang S650 Supercharged nos 9 segundos

Um sol quente brilhava em uma superfície preta brilhante que era extremamente pegajosa, como chiclete na sola de um tênis, enquanto um cavalo de ébano rugia na linha de partida. À medida que as luzes desciam, Rebecca Starkey da VMP Performance pisava fundo no acelerador, e o impulso enchia as câmaras do Coyote sob o capô. Os pneus traseiros Nitto 555R2 275/40/19 cavaram e catapultaram o “Nite Pony” para frente enquanto o automático 10R80 passava pelas marchas.

Enquanto o Gen 4 Coyote uivava pela porta dos fundos, os placares no Orlando Speed World brilhavam com um tempo de 9.999 a 142,72 mph, marcando-o como o primeiro Mustang GT 2024 supercharged nos dígitos únicos na pista de quarto de milha!

“O carro se comportou incrivelmente no primeiro lançamento do trailer. Eu não esperava que fosse tão fácil. Foi mais fácil do que dirigir meu GT500 de 2020, que é basicamente como estar sentado na minha sala de estar”, disse Rebecca, que tem muita experiência em dirigir Mustangs rápidos, incluindo sua própria corrida de 7 segundos. “…Eu sabia o que era possível com base apenas em matemática e física, mas estava um pouco apreensiva. Eu estava esperando por um 9, mas não sabia o que estava por vir.”

Com a introdução de seu cavalo de sétima geração, a Ford elevou sua tecnologia existente a um novo nível, com a plataforma S650 e o motor Gen 4 Coyote de 5.0 litros. No entanto, para suportar esse novo nível de desempenho, há uma nova arquitetura eletrônica e uma ECU mais segura do que uma prisão de segurança máxima.

Como resultado, muitos pioneiros do mercado de reposição recorreram a contornar a programação de fábrica reduzindo peso, abrindo sistemas de escape e até adicionando um toque de nitro. No entanto, instalar um supercharger requer uma calibração abrangente e apenas alguns parceiros da Ford têm as chaves para o reino da potência.Não edite as tags HTML, apenas o texto. Liderando essa carga está a Whipple Superchargers, que oferece seu sistema Gen 6 de 3.0 litros para o Mustang GT 2024 e Dark Horse com uma calibração companheira que desbloqueia o potencial turbinado do motor de 5.0 litros Gen 4. O sistema Stage 1 inclui o compressor Gen 6 de 3.0 litros suportado por injetores de 55 lb/hr, um corpo de borboleta GT500 de 92mm e uma polia do compressor de 3.825 polegadas. Uma garantia de trem de força de 36.000 milhas da Whipple é opcional nos kits Stage 1 também. O kit Stage 2 implantado no carro de Rebecca passa para um corpo de borboleta oval de 112mm, uma polia de 3.750 polegadas e roda uma calibração mais agressiva com pontos de troca mais altos e limitadores de rotação mais altos, elevando a potência para 855 cavalos de potência no volante. Ambos se beneficiam de um resfriamento eficiente de ar-água de dupla passagem que doma as temperaturas de entrada.

A VMP Performance, que fez seu nome turbinando Mustangs com tecnologia TVS e ainda oferece esses sistemas para os garanhões pré-S650, recentemente se associou à Whipple para oferecer esses kits aos seus clientes, e essa união floresceu imediatamente no Mustang GT automático de 2024 da VMP, com o pacote de aparência Nite Pony e o escapamento de desempenho Active Valve, este último bom para seis cavalos de potência extras em um carro original e até 10 cavalos em uma combinação turbinada como esta.

“Voamos para lá para conhecê-los pessoalmente e visitamos a instalação. Fomos ferozes concorrentes por muito tempo, mas isso acalmou nos últimos anos”, disse Justin Starkey, presidente da VMP Performance e marido da piloto da empresa, Rebecca, sobre a parceria nascente de ex-concorrentes. “Mas, sabe, comecei a conversar com Dustin [da Whipple] e discutimos tudo o que poderíamos fazer juntos, e parecia que o S650 é apenas o início de uma relação incrível.”

Após estrear a nova parceria e o carro do projeto em seu show anual de carros, a equipe da VMP mostrou as credenciais do Gen 4 Coyote turbinado pela Whipple no Dynojet da empresa, para deleite dos entusiastas presentes. Original, exceto pelo supercharger e calibração, o ‘Stang com parafuso duplo registrou até 810 cavalos de potência e 629,78 lb-ft de torque em duas demonstrações.

**Nota: O texto foi reescrito para ser único, mantendo a qualidade e o significado original, conforme solicitado.

“Você sabe, na maioria das vezes, um mais um é igual a dois,” Justin acrescentou. “Nesta situação, tipo, um mais um é igual a três. Com apenas um supercharger, 12 libras de pressão, gasolina com um aditivo, estamos fazendo tudo isso. É simplesmente incrível. Acho que é um tributo ao novo Mustang e ao Gen 4 Coyote, bem como ao sistema de supercharger e à sintonia.”

Como estamos nas fases iniciais do supercharger do Mustang de 2024, o potencial para ainda mais desempenho está lá com mais pressão e, eventualmente, uma sintonia mais agressiva quando o mercado de reposição abrir essa porta. Da mesma forma, o VMP S650 em grande parte original poderia se beneficiar de outras modificações de suporte para aumentar sua potência e reduzir seus tempos de aceleração. Rebecca e Justin já têm polias de supercharger menores prontas, então este carro certamente melhorará em seu recorde de passagem de 9 segundos em breve.

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