O furgão elétrico Ford E-Transit tem um problema de autonomia. Mesmo sendo um veículo comercial de curto alcance, os 126 milhas de autonomia por carga do E-Transit (que cai para 108 em exemplos de teto alto menos aerodinâmicos) não são impressionantes. Para 2024, isso muda; parece que a Ford ouviu e aprendeu com compradores comerciais e clientes não comerciais que possuem EVs como o F-150 Lightning e o Mustang Mach-E. O Ford E-Transit 2024 recebe mais autonomia e carregamento mais rápido, mantendo sua potência atual de 266 hp e 317 lb-ft de torque.
Essas mudanças derivam das notícias relacionadas à bateria, cuja capacidade aumenta em 21 kWh para 89 kWh. A bateria maior aumenta a autonomia em 26% nos furgões E-Transit de teto baixo e “até 32%” no modelo de teto alto. A Ford forneceu apenas uma estimativa de quilometragem para o E-Transit de teto baixo, no entanto: 159 milhas. Isso representa um bom aumento em relação às 126 milhas entregues pelo modelo de 2023. Alguns cálculos rápidos usando a melhoria de 32% na autonomia do modelo de teto alto da Ford sugerem que essa versão fornecerá um pouco menos de 143 milhas de autonomia.
Outra boa notícia para a bateria é que ela carregará muito mais rápido do que a unidade do E-Transit anterior. O modelo de 2023 atingia no máximo 115 kW em um carregador rápido de CC e 11,3 kW usando seu carregador de CA embutido. Isso significa que levava cerca de 34 minutos para ir de 15 a 80 por cento no carregamento de CC e oito horas em um carregador de CA de 48 amperes. O E-Transit 2024 agora é capaz de carregar rapidamente em CC de 176 kW, o suficiente para adicionar até 67 milhas de autonomia em apenas 15 minutos ou atingir 80 por cento de carga em cerca de 21 minutos em condições ideais. E, sim, o E-Transit poderá usar um Supercharger da Tesla, pois um adaptador NACS complementar será fornecido aos proprietários (e aos proprietários dos modelos E-Transit dos anos 2022-2023, assim que uma atualização de software estiver pronta).
Seu carregador de CA pode utilizar a estação de carregamento Ford Pro Series 2 DC Level 2 de 240 volts e 80 amperes para carregamento de 19,2 kW. Isso reduz o tempo de carga para seis horas e 11 minutos, apesar da bateria de maior capacidade. E menos tempo em qualquer carregador significa mais tempo que o E-Transit pode passar trabalhando. Para uso doméstico, a Ford ainda oferecerá o Carregador Residencial Ford Pro, mas ele é limitado a 48 amperes de saída; ainda assim, permite que os operadores do veículo carreguem em casa em vez de apenas no escritório. Todos os Ford E-Transit de 2024 oferecerão o Ford Pro Power Onboard que fornece 2,4 kW de energia (por meio de tomadas convencionais) enquanto dirige, carrega ou no local de trabalho. Assim como em todos os veículos compatíveis com o Pro Power Onboard, isso permite que os motoristas do E-Transit carreguem laptops, ferramentas elétricas e qualquer outra coisa que exija energia CA em locais onde não é possível levar um gerador a gasolina ou diesel barulhento.
O Ford E-Transit 2024 será oferecido em dois comprimentos, três alturas de teto e três estilos de carroceria que incluem um Cutaway e Chassis Cab para configurações personalizadas de caixa de carga. A versão mais longa com teto alto fornecerá até 487 pés cúbicos de volume de carga, de acordo com a Ford, com uma carga útil al